Yu-Gi-Oh: Kazuki Takahashi criador do mangá é encontrado morto no Japão
Segundo a NHK, organização de mídia pública do Japão, Kazuki Takahashi, autor e criador do mangá Yu-Gi-Oh!, foi encontrado morto na manhã de ontem, aos 60 anos. O corpo do artista japonês foi encontrado flutuando nas águas de Nago, em Okinawa.
Takahashi trabalhou como mangaká por cerca de 40 anos e foi um dos mais influentes no meio onde se destacou. Sua criação mais popular foi a série Yu-Gi-Oh! para a revista Shonen Jump entre 1996 e 2004. A história se tornou uma febre mundial, se tornando anime, card game, jogos de video game e etc. Nos anos 2000, foi um dos animes mais vistos na historia do Brasil.
De acordo com a Guarda Costeira japonesa, Kazuki vestia um equipamento de mergulho e segundo as informações, o corpo do autor foi encontrado com uma série de mordidas, que podem ser de tubarões. A identidade dele só foi confirmada pela policia pois uma empresa de aluguel de carros de Okinawa, informou ter perdido contato com o escritor. A informação passada diz que ele contratou os serviços da empresa e viajava sozinho.
Comentários
Postar um comentário