MÊS DAS BRUXAS: Os melhores filmes de terror pra assistir em outubro
Quando o assunto são filmes de terror, os gostos mais variados podem ser levados em consideração. Alguns preferem os com assassinos em série, outros aqueles onde os espíritos demônios e seres de outro mundo são os grandes protagonistas. Mas é claro, tem sempre os esquisitos, aqueles que preferem aqueles filmes que nos levam aos extremos como Centopeia Humana e seus iguais.
Mas, voltando aos mais normais, com sangue, facadas e talvez até uns espíritos medonhos, vamos a uma pequena lista do que assistir nesse mês das bruxas.
1 - SEXTA-FEIRA 13
Começando com um clássico slasher (subgênero de filmes de terror quase sempre envolvendo assassinos psicopatas que matam aleatoriamente) Sexta-Feira 13 é um dos melhores do gênero e trouxe terror as salas de cinema nos anos 80, se tornando um marco na cultura pop. Ambientado no Acampamento Crystal Lake onde anos antes, uma grande chacina ocorreu um grupo de "jovens" resolvem reativar o acampamento mesmo tendo sido avisados pelos moradores supersticiosos sobre o ocorrido. Mesmo assim os jovens Jack, Alice, Bill, Marcie e Ned, prestam pouca atenção aos mais velhos e acabam sendo perseguidos pelo assassino brutal, gigante e imparável (esse maluco é um monstro literal) Jason Voorhees. O filme não poupa sangue, desmembramentos e machadadas, então, se você tem coração fraco... É BOM ASSISTIR!
2 - O EXORCISTA DE 1973
3 - A MORTE DO DEMÔNIO 2013
Na opinião daquele que vos escreve, esse é um dos melhores e mais agoniantes do gênero. Sendo um reboot do clássico de 1981 dirigido e escrito por Sam Raimi (Doutor Estanho 2 e Homem-Aranha), o filme acompanha um grupo de jovens que para ajudar sua amiga dependente química, resolvem passar um fim de semana numa cabana na floresta. Até ok, certo? O problema é que você vai morrer de ódio de um dos protagonistas que resolve LER EM VOZ ALTA um livro feito de carne de animais, trancado com arame farpado, encontrado num porão com animais podres e aviso de NÃO LEIA. Um enorme acerto do filme é a velocidade com que os acontecimentos vão rolando. A fuga da protagonista em abstinência e libertação do "demônio" propriamente dito coincidem e a jovem é possuída. O filme a partir daí é só ladeira a baixo. Mortes dolorosas ala Coringa com pé de cabra, estiletes usados pra cortar a própria língua e um final um pouco maluco demais.
4 - ANABELLE
Tem medo de bonecas? Tem probleminhas com "baseados em fatos reais"? Então Annabelle é o filme perfeito pra você. Quando John resolveu dar a Mia uma de suas bonecas favoritas, ele não imaginou que o capeta em forma de boneca viria junto. Após o casal ser atacado por uma dupla de fanáticos de uma seita satânica, uma série de acontecimentos envolvendo a "boneca" passam a tentar matar Mia e sua bebe . O casal se muda, John joga a boneca no lixo e a ao desencaixar a mudança, a desgraçada ta lá. Em sã consciência, outras pessoas tacariam fogo na dita cuja, mas Mia? Não, Mia é maluca e resolve ficar com a dita. A partir daí, tem caminhão desgovernado, livros caindo da estante pra matar o neném, o capeta na escadaria e mais capeta casa a dentro. O filme te aterroriza de tal forma, que você consegue se sentir no lugar dos personagens e não consegue nem mover os olhos para os cantos com medo do que pode ser visto.
5 - HALLOWEEN 2018
Quarenta anos depois dos acontecimentos de Halloween - A Noite de Terror. Michael Meyers consegue fugir de sua prisão e retorna a Haddonfield mas oque ele não esperava, era encontrar sua antiga vítima Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) preparada para esse reencontro brutal. Michael Meyers assim como Jason, se tornou um símbolo presente na cultura pop quando o assunto é filme de serial killer. Com sua máscara cinza e uma resistência sobre-humana, Michael mata suas vitimas de forma tão brutal que com certeza, a sua primeira reação será virar o rosto para os pescoços quebrados e facadas na garganta.
Michael e Laurie terão seu encontro final em Halloween Ends. O filme chega aos cinemas em 11 de outubro e promete ser um dos melhores já lançados.
Comentários
Postar um comentário