CRÍTICA | A Pequena Sereia, Live-Action
"Uma sereia não tem lágrimas, assim ela sofre muito mais." Hans Christian Andersen.
A Pequena Sereia, remake live-action do clássico desenho animado de 1989, conta a história da filha caçula do Rei Tritão, Ariel. Ariel quer conhecer além do mar, quer sentir os pés, passear na rua, saber porque o incêndio queima, se sentir uma humana, conhecer as pessoas, os costumes, e tudo o qual tanto sonha, inclusive, Eric, um príncipe que ela salva de um naufrágio.
Logo após salvar Eric, Ariel fica mais obcecada ainda pelos humanos, e mais ainda por ele, e após seu pai explodir seus itens colecionáveis que Ariel pega dos náufragos, ela recorre a bruxa do mar, sua tia, Úrsula. A qual diz que se Ariel ceder sua voz a ela, vai fazer um feitiço para deixá-la com pernas e poder conhecer o príncipe amado, mas só terá 3 dias, e deve conseguir um beijo do amado, e assim, se tornaria humana para sempre, só não contou as entrelinhas…
O que começar dizendo sobre a nova live-action da Disney, A Pequena Sereia? Halle Bailey nasceu pra interpretar a Ariel! Entregou tudo e mais um pouco, atriz excelente e uma voz de encantar. Halle cantando ‘Part of Your World’ (música original) é a coisa mais linda de se escutar, fiquei tão encantada que adicionei a minha playlist assim que assisti o filme.
O novo live-action faz jus a animação original, há músicas novas, mostra a rainha Selin, mãe de Eric e mostra mais sobre o castelo, a cidade…
Para quem gosta da Ariel, vai amar esse remake, você se envolve com a história de uma forma, e a Halle com sua impecável atuação, faz você querer mais, ficar vidrado no filme, você sente as dores e o sonho dela de querer ir além e descobrir mais sobre o mundo que seu pai tanto proíbe.
E não vamos apenas elogiar Halle Bailey, não faltam elogios também para Jonah Hauer-King, Melissa McCarthy, Javier Bardem, Art Malik, Noma Dumezweni. Bailey e Eric tem uma química que… nossa! São lindos, os dois atuaram muito bem e fizeram jus ao desenho.
Diferente da animação, a live-action mostra muito mais dos personagens, vai mais a fundo, faz com que trabalhem mais si mesmos, e algumas cenas do original acabam sendo mais exploradas.
Comparando as antigas adaptações dos desenhos, essa é diferente, te deixa entusiasmado do início ao fim, e com uma sensação de nostalgia. Assistam, e venham se apaixonar junto comigo!
A Pequena Sereia estreia dia 25 de Maio nos cinemas.
Comentários
Postar um comentário