CRITICA: Velozes e Furiosos 10 vale a pena o ingresso?


Velozes e Furiosos 10 chegou aos cinemas com a promessa de ser o inicio do fim de uma das franquias mais lucrativas e poderosas do cinema. E será que vai terminar como começou?

Antes de começar, vamos a um pensamento. A maioria de nós cresceu com filmes "mentirosos". Sr e Sra Smith, Missão Impossível, Velocidade Máxima, O Procurado, a maioria dos filmes do Bruce Willis e muitos outros, e isso nos entretinha de forma absurda, então, não seria de certa forma hipocrisia julgar com tanta veemência uma franquia que se propõe a isso, e faz com intenção toda essa dita "mentirada"?

Bom, o longa simplesmente mantem tudo que já vimos durante toda a franquia, loucuras com carros caros e velozes (jura?), porradaria desenfreada e explosões dignas de Michael Bay. Sinceramente? E no geral. pros fãs da franquia isso basta, certo? Corretíssimo. Velozes e Furiosos tem um poder incrível sobre os fãs. Não importa qual seja a opinião dos críticos sobre o filme, não importa qual seja a nota que o filme receberá no Rottem e outros, quando o longa chegar aos cinemas, as salas vão ficar abarrotadas.

Como fã eu poderia simplesmente ignorar quaisquer que fossem as conveniências de roteiro, os efeitos visuais duvidosos em vários momentos e as galhofas que o roteiro insiste em empurrar garganta a baixo.

E ai é que entra a ideia geral dessa franquia, os idealizadores sabem bem oque estão fazendo, sabem que são essas grandes galhofas, exageros, roteiro descomplicado e etc, que fazem com que os filmes que constituem a franquia serem tão amados. São PURAMENTE para entretenimento despreocupado e com intenção de forjar boas lembranças em quem assiste.

Em Velozes e Furiosos 10 vemos Domic Toretto tentando levar uma vida normal com a família com qual sempre sonhou até que um fantasma desconhecido do passado da equipe aparece pra destruir tudo que o protagonista ama. O filme nos apresenta um não conhecido Dante Reyes (Jason Momoa) que com sinceridade, é um dos melhores vilões da franquia, sendo bobo de um jeito sociopata e levando a familia Toretto a ruina sem nem precisar usar do porte físico de Momoa como foi feito com Deckard Shaw, personagem de Jason Statham que literalmente vai atras e bate até mandar figurantes pra Deus.


Dante é mais como Cypher ( Charlize Theron), faz planos e mais planos, porém, planos que funcionam tão bem quanto as teias de uma aranha que fica apenas esperando a presa se grudar nelas.

Velozes e Furiosos 10 entrega oque se propõe, um grande entretenimento pros fãs e até mesmo aos novatos, trazendo novos personagens como a filha do Sr Ninguém (Kurt Russell) , Tess, interpretada pela nossa Capitã Marvel, Brie Larson, que aparece pouco mas quando aparece é valiosa e carismática e Daniela Melchior, que conhecemos da Dc como Caça ratos, que também brilha em seus momentos, nos fazendo querer um pouco mais das personagens nessa conclusão que se aproxima.



Por fim, o filme vai te encantando, e te fazendo ignorar os pontos ruins que foram citados a cima, te entretendo com ação desenfreada, piadocas em momentos oportunos e a nostalgia que pode te emocionar e até te fazer rir. O longa também serve dois prots grandiosos que vão te fazer berrar e se encerra de maneira que vai te fazer com toda certeza querer que Velozes e Furiosos 11 chegue o mais rápido possível. 

Velozes e Furiosos 10 chega hoje, dia 18 de Maio nos cinemas e você não pode perder o início do fim, dessa saga que vem nos entretendo por mais de 20 anos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VENOM 2: Tempo de Carnificina - Sony libera o primeiro trailer do longa

Explorando o Universo Alternativo da HQ "What If...? Homem de Ferro - Demônio na Armadura"

MCU - Kevin Feige confirma: DEADPOOL 3 FARÁ PARTE DO MCU E SERÁ +18