FRAUDE: Rotten Tomatoes estaria manipulando notas de produções a cinco anos; Confira




Segundo reportagem da Vulture, o Rotten que é o mais importante agregador de críticas de cinema e TV da internet, estaria trabalhando com a empresa de relações publicas Bunker 15 para manipular resultados de críticas. A empresa teria manipulado os índices de filmes no RT ao pagar críticos para incluírem avaliações positivas na plataforma.

De acordo com a matéria, um dos principais favorecidos foi o longa independente Ophelia  da diretora 
Claire McCarthy (2018), com Daisy Ridley, Naomi Watts e Clive Owen, baseado na obra homônima de Shakespeare. Em seu lançamento, o drama teve apenas 46% de aprovação crítica, baseado em 13 críticos no site.

Ainda segundo a matéria, a responsável pela publicidade do filme, a Bunker 15 teria, então, oferecido "favores financeiros" a críticos menos conhecidos para tentar elevar a nota do filme de maneira geral, oque de fato aconteceu, já que o longa subiu para 62%, o suficiente para receber o selo “Fresh” (fresco).

Quando foi procurada pela Vulture para falar sobre o acontecido, a responsável pela empresa de relações negou todas as acusações. 

SOBRE O ROTTEN

O site de criticas está no ar desde 1998 agregando em um único espaço, criticas de filmes, séries , com isso, facilitando o acesso dos fãs. E como dito anteriormente, a empresa é uma das mais importantes do segmento, levando em consideração que diversos filmes foram fracassos de bilheteria, pois uma grande parte dos cinéfilos, leva fortemente em consideração as avaliações feitas pelo site, e a nota final do mesmo sobre a obra em questão.

Ao mesmo tempo, a empresa é alvo de criticas constantes, acerca da real avaliação das obras, e notas não condizentes com a qualidade do material em questão, levando assim, a grandes discussões na internet por parte dos fãs. 


Wiver

Nerd, semideus, hiperativo e cabeça oca, otaku e um aspirante a jornalista. Como diria o mestre Erico Borgo: "Sou fã, e quero service".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem