San Diego Comic Con 2024: 14 pessoas são presas durante o evento em operação contra tráfico de pessoas.

 

De acordo com o The Hollywood Reporter, a operação de resgate a vítimas de tráfico sexual foi uma Força-Tarefa do Departamento de Justiça da Califórnia e foi realizada durante a Comic Con de San Diego entre os dias 25 a 27 de Julho. 

O Procurador Geral da California deu uma declaração a mídia. 

"Infelizmente, os traficantes de sexo se aproveitam de eventos de grande escala, como a Comic-Con, para explorar suas vítimas. Essas prisões enviam uma mensagem clara aos potenciais infratores de que seu comportamento criminoso não será tolerado. Somos gratos a todos os nossos parceiros dedicados envolvidos na San Diego Human Trafficking Task Force, cuja colaboração tem sido inestimável. Temos muito orgulho do compromisso do nosso escritório em elevar os californianos vulneráveis, oferecendo-lhes assistência e orientação quando eles mais precisam.”


A operação contra o tráfico humano consistiu em policiais disfarçados como compradores de sexo, que trabalharam para identificar potenciais vítimas e prender seus traficantes. Para atrair vendedores, as autoridades também postaram anúncios disfarçados solicitando sexo.

O Departamento de Justiça da Califórnia informou que nove adultos e um adolescente de 16 anos foram resgatados durante a operação na convenção. Defensores do serviço de apoio a adultos e menores estavam lá para fornecer apoio conforme necessário.

"Não há crime mais insidioso do que o tráfico de pessoas”, compartilhou o xerife de San Diego, Kelly Martinez, em uma declaração. “A coerção e a violência que escraviza as pessoas por lucro e as coloca em trabalho forçado ou sexo são criminosas. Como xerife, apoio os esforços de todos os nossos parceiros de justiça para responsabilizar os perpetradores. Agradeço o foco que foi colocado na recente convenção para identificar e resgatar vítimas de tráfico de pessoas.”


0 Comentários